Visual Studio 2010 RC – First Look

Não quero enrolar ninguém com nenhuma informação nova sobre o Visual Studio 2010 RC (Release Candidate), muitos blogs já disseram o que existe de novo e também muitos deles já anunciaram a sua chegada.

Neste post somente vou descrever as primeiras impressões que tive sobre essa nova versão após a sua instalação, que diga-se de passagem, demorou bastante (instalei a versão Professional). Essa demora pode ser pelo fato que que infelizmente tenho que admitir que meu notebook particular está um tanto ultrapassado, possui 1GB de memória e é um Sony VAIO modelo VGN-C190G.

A usabilidade do Visual Studio em um computador com essa configuração foi tranquila, pude abrir os projetos normalmente. Não é exagero (posso estar enganado) mas parece que o VS2010 está bem mais rápido do que o VS2008, pelo menos em minha máquina.

Gostei demais (muito mesmo) da funcionalidade Generate From Use, acho que aumenta demais a produtividade.

image

O IntelliSense está realmente ajudando e “adivinhando” melhor o que queremos.

Gostei muito da apresentação da janela de propriedades do WPF, que mostra de uma forma muito intuitiva os tipos de cada propriedade (Inheritance, Local, Advanced Properties e outros).

image

Espero em breve postar aqui mais novidades sobre o .NET 4.0, por enquanto ainda vamos ficar com o 3.5 e as versões anteriores.

Até !

PS: Ultimamente estou estudando para o exame 70-502 e não estou com muito tempo para me dedicar ao blog. Prometo que voltarei com assuntos mais interessantes.

Visual Studio 2010 Release Candidate – Download
http://bit.ly/bFFdt2

What’s New In Visual Studio 2010
http://bit.ly/dzH9RX

Nenhum comentário:

Postar um comentário