Update

Recentemente estive um pouco longe do blog e das minhas atividades no fórum do MSDN. Estou retornando aos poucos e espero ter mais tempo para poder compartilhar e adquirir mais conhecimento com a comunidade de desenvolvedores.

Só para atualizar…

1 – Em setembro estive presente no TechEd em São Paulo e devo admitir que foi uma experiência fantástica. Estar perto de tantos desenvolvedores e assistir a palestras muito interessantes foi realmente muito bom. Não vou falar muita coisa sobre o evento pois muitos outros já disseram (aqui, aqui, aqui e aqui são alguns exemplos).

2 – Sou oficialmente Moderador de alguns fóruns do MSDN Brasil (.NET, C#, Windows Forms, Silverlight e WPF). Tive a felicidade de ser convidado para exercer esse papel e espero poder contribuir da melhor forma possível.

3 – No final de outubro aconteceu o PDC 2010 e tivemos várias apresentações interessantes. Vale destacar a apresentação do Anders Hejslberg que demonstrou algumas funcionalidades de programação assíncrona e do compilador como um serviço. Além disso, tivemos várias apresentações e informações sobre o Windows Phone 7 (WPF), Windows Azure e também a famosa polêmica do Silverlight.

Uma outra informação…

Fiquei um pouco longe pois estive estudando recentemente o DirectX 11 (não gerenciado) e fiquei perplexo com a péssima qualidade da documentação do MSDN sobre o Direct3D. É extremamente confuso e também faltam alguns exemplos e informações mais objetivas de como e onde utilizar determinadas classes. A documentação do Direct2D é bem completa.

Mas porquê estou estudando DirectX não gerenciado? Porque infelizmente para determinadas aplicações o .NET não oferece a performance desejada.

É um tanto difícil voltar a desenvolver em C/C++ depois de muitos anos com o .NET mas estou gostando da experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário